google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Decoração Vintage e Retrô: Fotos
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

Decoração Vintage e Retrô: Fotos


Na decoração de interiores é muito interessante mesclar os estilos, dessa forma a decoração fica mais personalizada e principalmente com aquele toque especial de casa bem decorada. Quando falamos em "mix" de estilos o vintage e o retrô sempre são os primeiros a serem lembrados, por agregarem charme e beleza para os ambientes.

Esses dois estilos também podem ser usados no design inteiro do seu lar, mas sempre devemos tomar muito cuidado com os exageros.

É muito comum as pessoas confundirem os dois estilos e até mesmo pensam que é a mesma coisa, por isso vamos trazer um resumo para ajudar a diferenciá-los. A seguir vamos trazer dicas e diferenças entre eles para ajudar a qualquer um que deseja ter uma decoração de décadas passadas.

Vintage: É aquela peça antiga entre 20 e 100 anos, que pegamos e a reutilizamos em uma decoração, afim de trazer aquele ar de casa dos avós. Geralmente são itens exclusivos, que muitas vezes são garimpados em lojas de antiguidade. O estilo se dá exatamente pelo uso dessas peças para a composição de um cômodo ou em um projeto de interiores.

Retrô: São peças novas com design usado em outras décadas, ou seja são objetos novos inspirados em outros que foram sucesso e por isso ainda são fabricados. Alguns exemplos são aqueles quadros com estampas de propagandas antigas, eletrodomésticos com modelo retrô e também aqueles relógios com design antigo.

Móveis Retrô e Vintage.

Explore os móveis vintage e retrô eles são com certeza os protagonistas de designes que se baseiam nesses dois estilos. Uma dica que pode ser bem explorada é a reforma de móveis antigos, você pode modernizá-los para compor melhor o ambiente, é muito comum pintá-los com cores vivas para dar destaque ao cômodo.

Decoração Vintage e Retrô - Blog Project Studio Arquitetura

Eletrodomésticos Retrô

Usar eletrodomésticos retrô é um boa forma de trazer esse ar de antiguidade para a sua casa. Hoje algumas marcas já possuem linhas de geladeiras e fogões retrô, basta você escolher um modelo e uma cor que combine com o seu ambiente e pronto!

Papel de Parede

Papéis de paredes sempre são uma ótima opção para trazer qualquer estilo de decoração com custo acessível, praticidade e rapidez, além de serem fáceis de limpar e ainda possuem uma variedade incrível de cores e texturas. Particularmente eu adoro papéis de parede, se você acompanha o nosso blog já deve ter ouvido eu falar bastante deles.

Quadros Vintage

Quadros também são muito legais para serem utilizados em quartos, salas, salas de jogos, recepção de salas comerciais entre outros lugares. Eles são muito fáceis de serem achados, você pode encontrá-los em algumas lojas de móveis e até mesmo em redes de hipermercados. Se tiver disposição você também pode garimpar quadros originais em lojas de antiguidade. Essa é uma ótima dica!!!

Leia Também

Espero ter ajudado. Se tiver alguma sugestão de post, escreva nos comentários e até mais!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter.

206 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page