google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Decoração Sustentável com Paletes. Aprenda como fazer!
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

Decoração Sustentável com Paletes. Aprenda como fazer!


Um tipo de decoração que está sendo muito falada na televisão e na internet é a decoração sustentável, ela tem como principal objeto reaproveitar materiais que são usados no dia a dia e que após o uso são descartados na natureza.

Hoje iremos falar dos paletes usados geralmente em feiras e supermercados, eles servem para guardar e facilitar o transporte dos produtos. Mas o mais interessante é que com um pouco de criatividade você pode utilizá-los para decorar a sua casa, eles ficam muito bonitos, trazem estilo, bom gosto, são baratos e ainda ajudam o meio ambiente.

A seguir dicas de como usa-los:

Sofá de Paletes

Sofás de paletes ficam muito bem em qualquer ambiente e podem ser usados na sua cor original apenas lixados ou pintados de outras cores. Branco e preto são cores que combinam muito bem!!

Decoração Sustentável com Paletes- Blog Project Studio Arquitetura

Dica: Você pode instalar rodinhas nos paletes para ficar mais fácil movê-los, isso ajuda muito na limpeza e traz a opção de modificar a arrumação do ambiente quando desejar.

Pintar os paletes de branco deixam o ambiente bem clean, igual ao exemplo a cima. Você também pode aproveitar e criar uma mesinha de centro usando os paletes que sobrarem.

Olha que interessante!!! Se quiser ganhar altura no sofá, você pode empilhar os paletes, dessa forma você pode usar a sua criatividade para conseguir diversos resultados interessantes. Nesse exemplo foi feita uma espécie de "arquibancada" para criar uma sala de filme.

Cama de Paletes

Camas de paletes deixam o quarto muito aconchegante, criando um clima bem tranquilo e charmoso. Olhem os exemplos abaixo!

Dica: aproveite os espaços que sobram entre os paletes e o colchão para usar itens de decoração, livros e vasos de planta.

Mesa de Paletes

Você também pode usar paletes para criar mesas bem simples e bonitas, elas tem a vantagem de combinar com quase todos os estilo de decoração. Então, se você está na dúvida em qual mesa usar, coloque a mesa de palete na sua lista, essa pode ser a solução!

Dica: Para fazer a mesa de paletes você pode usar o material cru, apenas apoiando um palete maior em cima de dois menores. Só não esqueça de fixá-los bem para não acontecer nenhum acidente, depois é só colocar um tampo de vidro e sua mesa está pronta!

Prateleiras e Hacks de Paletes

Para finalizar os paletes podem ser usados como prateleiras e hacks, o que te oferece opções para a composição do seu ambiente. Eles trazem um aspecto mais rústico, que pode ser combinados com outros objetos mais moderno.

Fonte das imagens: Pinterest

Espero ter trazido um material interessante. Se tiver alguma sugestão de post, escreva nos comentários e até mais!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter.

129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page