google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Decoração Industrial
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

Decoração Industrial


O estilo industrial está super em alta, ele utiliza elementos vistos em indústrias na decoração, explorando suas qualidades como: velocidade, funcionalidade, repetição e principalmente praticidade. Alguns pensam que é uma decoração mais rústicas, mas iremos mostrar nesse post que ela pode ser muito aconchegante e encantadora.

Uma característica muito marcante é a utilização de revestimento e materiais urbanos como: concreto, ferro, aço entre muitos outros.

As estruturas, instalações, tubulações e tijolos são aparentes, a utilização dos matérias é sempre procurando a forma natural, explorando as texturas e as propriedades físicas e visuais dos mesmos. Todas essas particularidades fazem o estilo industrial único na decoração, agregando um visual incomparável para qualquer ambiente.

Se você ainda não sabe como incorporar a decoração indústria, iremos trazer alguns exemplos para te ajudar.

Nesse primeiro exemplo podemos ver 3 características bem destacadas: Tubulações, concreto e tijolos aparentes.

Decoração Industrial- Blog Project Studio Arquitetura

Muitas vezes a decoração industrial pode ser aplicada em apenas alguns elementos para compor o ambiente. Nesse caso, foi usado uma estante com estrutura de canos e madeiras de demolição.

Na cozinha também é muito interessante esse estilo de decoração. O concreto aparente pode ser usado nas paredes e nas bancadas. Pendentes que remetem as antigas industrias dos anos 50, caem muito bem.

Na foto abaixo podemos notar o mobiliário de aço e ferro que remete a produção industrial, sem contar com a parede de tijolos que é "clássica" nesse tipo de decoração.

Reparem nos armários, luminárias e itens de decoração em ferro, muito usados nas indústrias.

No próximo exemplo a união de características mais modernas com a estrutura aparente e escada em ferro.

Uma dica interessante é usar objetos industriais como mobiliário. Na imagem abaixo um barril foi usado como criado-mudo.

Continuando com a dica descrita acima, nessa foto lamparinas foram usadas de pendente para compor a iluminação da cozinha

Para finalizar, um quarto com parede de tijolo aparente com itens de decoração que remetem as antigas indústrias.

Espero ter ajudado. Se tiver alguma sugestão de post, escreva nos comentários e até mais!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter.

177 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page