google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Integrando Ambientes
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

Integrando Ambientes: Aprenda como ter espaços abertos


Integrando Ambientes - Blog Project Studio Arquitetura

Atualmente uma tendência que vem sendo muito usada é a integração de ambientes. Apesar disso, muitas pessoas ainda têm diversas dúvidas de como conseguir ter um espaço aberto funcional e bonito.

A seguir algumas dicas de como integrar ambientes.

Os segredos dos ambientes abertos, são oferecer amplitude, flexibilidade e favorecer a interação entre as pessoas. Dessa forma, os móveis devem ser pequenos e fáceis de serem remanejados, para abrir os espaços de circulação e não poluir visualmente o lugar.

Outra dica importante é usar cores que unam os ambientes como, por exemplo, usar uma cor na parede que liga a cozinha até a sala de estar, com isso você junta os ambientes criando uma união entre eles.

Fique atento aos objetos de decoração, nas cores e principalmente na iluminação; ela deve ser uniforme, iluminando igualmente todos os lugares do ambiente. Não esqueça da iluminação natural, pois ambientes claros trazem sensação de amplitude, sem contar que não existe nada mais bonito do que uma casa iluminada pelo sol.

Para finalizar, o uso tapetes e móveis pode ser uma grande solução para delimitar os ambientes, evitando a necessidade de paredes ou vedações. Para dar um exemplo, usar tapetes na sala de estar, separa os espaços da cozinha e da sala, delimitando os ambientes sem precisar de divisórias.

Espero ter ajudado. Aguardo você na próxima coluna. Se tiver alguma sugestão de post, escreva nos comentários, até mais!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter.

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page