google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Usar Branco? Aprenda utilizar a cor branca e suas vantagens
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

Usar Branco? Aprenda utilizar a cor branca e suas vantagens na decoração


Como utilizar o branco na decoracao - Blog Project Studio Arquitetura

Hoje iremos fazer um post um pouco diferente. Não vamos falar de nenhum revestimento, material, item de decoração ou mesmo sobre algum tema de arquitetura e decoração. Dessa vez o assunto são as vantagens de usar a cor branca na sua casa. As vezes ficar no básico e no tradicional pode ser muito interessante.

A cor branca é conhecida por trazer tranquilidade para os espaços, além de combinar com móveis, texturas e outras cores. Uma qualidade dessa tonalidade é trazer claridade, amplitude e pureza para os ambientes, com certeza você já entrou em um lugar e sentiu essas sensações descritas anteriormente.

A escolha do branco é segura. Não tem como dar errado. A única coisa que você tem que se ater é nesses pequenos detalhes: combinar as mobilhas com cores claras e escolher somente alguns pontos do ambiente para ficar em destaque. Nesses pontos podem ser usadas cores mais vivas e chamativas, uma outra forma é colocar almofadas, um móvel contrastante, uma textura na parede ou um tapete elegante. A dica mais importante é manter a claridade e aquele aspecto "clean" para o lugar.

Como utilizar o branco na decoracao - Blog Project Studio Arquitetura

Um cômodo bem interessante para se usar o branco é o quarto, pois afinal quartos pedem por tranquilidade e equilíbrio, propriedades que essa cor tem de sobra. Além disso, os quartos geralmente são pequenos, o que faz o branco ser ideal para oferecer a percepção de amplitude.

Cozinhas também são super indicadas para usar móveis e paredes brancas, porém a limpeza tem que estar sempre em dia, para não ficar aparecendo aquela sujeira indesejada.

Se você está procurando por um ambiente sossegado, bonito e que transmita paz e estilo ao mesmo tempo, utilizar a cor branca é o que você está precisando. O branco além de poder ser usado em qualquer cômodo e oferecer todos esses benefícios, ainda é a opção mais simples e barata.

Muitas vezes menos é mais. Não esqueça!!!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter.

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page