google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 5 dicas para não errar na decoração com tapetes
  • Renan Leite

5 dicas para não errar na decoração com tapetes


Os tapetes têm infindáveis qualidades e peculiaridades na decoração. Podemos citar como principais características o charme, conforto, aconchego e beleza, apesar disso ele não é unanimidade, muitas pessoas possuem certo receio, pois atrelam aos tapetes a dificuldade de limpeza e o colocam como causador de possíveis problemas respiratório, devido ao acumulo de poeira.

Dessa forma iremos aproveitar esse post para trazer algumas dicas valiosas, com intuito de ajudar a todos a tirar proveito desse item tão charmoso e elegante na decoração, além de citar alguns cuidados imprescindíveis com a limpeza e manutenção.

1- Tamanho

O tapete tem uma função importante, quando falamos na separação dos ambientes. Ele facilita a delimitação visual de onde termina e de onde começa cada espaço, dessa forma a escolha do seu tamanho deve ser de acordo com os móveis e principalmente com o espaço onde serão inseridos. Existem algumas medidas mínimas que podem te ajudar a escolher o tamanho do seu tapete. Preserve as seguintes medidas: no mínimo de 20 cm embaixo dos móveis, como na sala de estar e no mínimo de 60 cm de sobra atrás das cadeiras de jantar, para garantir que a cadeira não fique fora do tapete.

2- Forma

Hoje em dia existem diversas formas de tapete, nesse tópico não existe certo ou errado, a escolha vai depender do seu estilo de decoração e do seu gosto. Apenas tenha em mente que decorações mais clássicas ainda ficam melhores com tapetes retangulares e decorações mais descontraídas o tapete redondo pode ser o mais indicado, conseguindo trazer um visual bem interessante.

3 - Cores

A variedade de cores e estampas encontradas no mercado são enormes, e o pior, é uma mais bonita do que a outra ...rs. Portanto uma dica para a escolha da cor, é combinar o tapete com as almofadas, dessa forma irá garantir uma decoração mais harmônica para o ambiente. Também pode ficar bem legal usar uma decoração mais neutra no ambiente e explorar cores mais vivas no tapete.

4 - Textura

De prioridade para tapetes mais macios e confortáveis em áreas de descanso, sala de estar e quarto. Em lugares mais de passagem onde a permanência não é muito grande e a chance de sujar é maior, pode ser usado tapetes mais práticos e ásperos, pois facilitam a manutenção.

5 - Manutenção

Os tapetes são grandes aliados na decoração, porém necessitam de manutenção periódica para mantê-los higienizados e bonitos. No dia a dia é aconselhável passar aspirador de pó pelo menos a cada dois dias para manter a limpeza, em caso de manchas, tente usar um detergente neutro. Para uma limpeza mais profunda eventualmente é aconselhável procurar por profissionais especializados, eles conseguem deixar o seu tapete praticamente novo!

Fonte das imagens: http://www.acasaqueaminhavoqueria.com e Pinterest

Espero ter ajudado nesse post. Se tiver alguma sugestão de post, escreva nos comentários e até mais!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter.

#tapete #sala #design #quarto #dicas

0 visualização
REDES SOCIAIS
  • YouTube - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Pinterest - Black Circle
  • Black Twitter Icon
  • Ícone Urso pb
LINKS
CONTATO

E-mail:

projectstudionline@gmail.com

 

© 2020 Project Studio by New Old Man - Arquitetura, Moda, Estilo e Lifestyle.