google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0
  • Renan Leite

Varanda gourmet em apartamentos


Já imaginou em reunir os amigos e familiares, enquanto você cozinha e conversa na sua nova varanda gourmet. Então, chegou a hora de começar a planejá-la, iremos dar a seguir algumas dicas imprescindíveis para transformar a sua varanda no melhor lugar do seu apartamento.

A varanda gourmet tem algumas características bem definidas, que consiste em, um local para reunir e receber pessoas em volta da mesa enquanto cozinha. Por isso é fundamental que esse espaço possua alguns elementos fundamentais, como: pia, fogão, bancadas, mesas de apoio, pufes, poltronas, sofás e banquetas altas. Simplificando a varanda gourmet é um ambiente que mescla cozinha com a sala de estar.

Esse espaço deve ser descontraído, por isso usar móveis versáteis e funcionais geralmente é um boa pedida. A decoração deve ser leve e composta de materiais bonitos, que sejam fáceis de limpar, pois afinal é uma área que produz fumaça e gordura e ninguém quer ficar horas limpando depois de uma reunião.

A varanda gourmet deve ser projetada sempre respeitando as suas necessidades e principalmente os seus costumes. É aconselhável adaptá-la a quantidade de pessoas que você recebe e para as atividades que são realizadas com frequência, por exemplo: costume de fazer churrasco, pizza no final de semana ou gosta de tomar vinho com os amigos, esses podem ser alguns dos hábitos que devem ser levados em conta na hora de planejar.

Você não precisa de um espaço muito grande para ter uma varanda gourmet bonita e funcional. Se o seu espaço é pequeno, você pode ter apenas uma bancada com pia, uma pequena churrasqueira elétrica, um cooktop e bancos altos para receber os amigos. Sem dúvida que com esses elementos somado a uma decoração bem feita a sua varanda como eu disse anteriormente, vai se tornar no ambiente mais agradável do seu apartamento.

Um dica poderosa é ter em mente que a varanda gourmet se popularizou por ser um espaço que se assemelha com um pátio externo, ou seja, fazer uma decoração mais rústicas, usando plantas, materiais que remetam a pedra e madeira são muito interessantes. Não se esqueça de utilizar objetos que acompanhem essa atmosfera de jardim, como: vasos, cadeiras de madeira, sofás com detalhes em palha e almofadas coloridas de tricô por exemplo, consequentemente fazendo isso você vai conseguir compor o seu ambiente de forma muito mais harmônica.

Por último, não se esqueça de fechar a sua varanda com uma cortina de vidro, dessa forma você a protege de chuva, sujeiras vindas de fora, animais que podem entrar e estragar os seus móveis e ainda vai trazer mais privacidade para você e seus convidados.

Espero ter ajudado, não esqueça de colocar essas dicas em prática e até a próxima!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter abaixo.

#gourmet #varanda #apartamento

184 visualizações
REDES SOCIAIS
  • YouTube - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Pinterest - Black Circle
  • Black Twitter Icon
  • Ícone Urso pb
LINKS
CONTATO

E-mail:

projectstudionline@gmail.com

 

© 2020 Project Studio by New Old Man - Arquitetura, Moda, Estilo e Lifestyle.