google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Lavabo: 6 Principais dicas para decorar o banheiro
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

Lavabo: 6 Principais dicas para decorar o banheiro


Muitas pessoas tem dúvidas em como decorar o lavabo e a vezes acabam esquecendo de fazer uma boa decoração nesse ambiente. O lavabo deve possuir uma decoração leve que preze pela ampliação do espaço, principalmente por ser um cômodo pequeno, que pode trazer muita pegadinhas e dificuldades na hora de criar um espaço harmônico e aconchegante. Para te ajudar, escolhemos as 6 principais dicas para lavabos.

6 Dicas de como decorar o lavabo - Blog Project Studio Arquitetura

1 - Utilizar móveis compactos

Sempre que pensamos em lavabo pensamos em um cômodo pequeno e apertado, por isso quando for escolher os móveis, prefira os menores deixando no mínimo 60 cm para circulação. Dessa forma, além de deixar o seu lavabo mais funcional vai dar um aparência menos atravancada.

2 - Decoração

Priorize por decorações mais neutras, dessa forma fica mais fácil de você conseguir um ambiente mais coerente e equilibrado. Uma dica interessante é usar o conceito de decoração que está sendo usado em outros cômodos da casa e a outra é usar uma cor mais viva apenas na parede da bancada, assim você traz mais personalidade para o lavabo e diminui o risco de errar.

3 - Espelhos

Particularmente eu gosto muito de espelhos, eles tem o poder de trazer mais amplitude, claridade, charme e elegância. Nos lavabos e banheiros não é diferente, sobretudo por serem ambientes que cada vez mais estão menores, deste modo fazer uma combinação de iluminação e espelhos podem agregar bastante.

4 - Revestimentos

Hoje o mercado oferece diversos tipos de revestimentos como: papeis de parede, vários tipos de pastilhas, porcelanatos, tecidos e texturas. Todas as opções são ótimas, o que varia é o conceito de decoração que está sendo usado, portanto o importante é manter o padrão de forma que as cores, o revestimento e os itens de decoração conversem entre si.

5 - Organização

Manter o lavabo organizado é uma das melhores maneiras de conseguir um ambiente confortável e funcional, portanto não se esqueça de colocar prateleiras, potes, caixas, bandejas e armários com diferentes tamanhos e compartimentos. Esses elementos facilitam a acomodação de diversos itens que são utilizados nos banheiros como: toalhas, papéis higiênicos, sabonetes e produtos de higiene pessoal.

6 - Itens decorativos e Plantas

Os itens decorativos trazem mais elegância e personalidade, já as plantas apresentam tranquilidade e frescor, sem contar a beleza natural que todos nó já conhecemos. Portanto usem esses dois elementos importantíssimos, mas não esqueça que as plantas necessitam de iluminação, por isso escolha espécies que não precisem de muita luz, para que sempre fiquem bonitas e exuberantes no seu lavabo.

Leia Também:

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter.

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page