google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 6 Dicas rápidas de decoração com móveis antigos
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

6 Dicas rápidas de decoração com móveis antigos


Se mudar para outra casa ou apartamento muitas vezes traz a impressão que tudo tem que ser novo, mas na verdade não precisa se bem assim. Arquitetos e decoradores dizem que aproveitar alguns móveis antigos pode valorizar e trazer um toque especial para a sua casa.

Lembrando que reutilizar móveis antigos também serve para quem deseja apenas renovar a decoração da casa, a seguir iremos passar algumas dicas para revitalizar e trazer um ar renovado para o seu lar.

1 - Muda-los de posição e lugar

Parece meio óbvio, mas trocar os móveis de lugar pode transforma o seu ambiente. Você já pensou em inverter os móveis da sala com os do quarto e o do corredor com os da sala de jantar e assim sucessivamente? Inverter os móveis de lugar traz um resultado incrível e vai parecer que você comprou novos. Que tal testar essa dica ai na sua casa?

2 - Trocar de cor

Essa dica é com certeza uma das melhores! Móveis de madeira são muito fáceis de serem transformados, dessa forma você pode pintá-los de cores diferentes. A seguir iremos listar alguns móveis que podem ser modificados: escrivaninhas, cômodas, aparadores, mesas de canto e de centro, criados mudos, poltronas, hacks e muitos outros.

3 - Transformar os móveis

Ah! Se você está com um dinheirinho sobrando, também pode levar o seu móvel para algum tapeceiro ou marceneiro para fazer modificações mais radicais. Eles podem trocar o encosto, a estampa e mais qualquer outra mudança que desejar.

4 - Papeis de parede

Depois de ter transformado o seu móvel, uma dica é coloca-los em destaque em algum lugar especial. Os papeis de parede podem ficar atrás para dar destaque a eles.

5 - Iluminação

A iluminação tem o poder de mudar qualquer ambiente e com a decoração de móveis antigo não é diferente. Você pode mudar a cara do seu móvel, simplesmente direcionando uma iluminação para ele. Apenas escolha a cor da luz que mais combine, para trazer mais destaque e beleza para o seu ambiente.

6 - Utilize novos objetos decorativos

As vezes não precisa fazer nada no seu móvel para mudá-lo completamente. Coloque uma passadeira ou um tecido bonito em cima dele, compre novos objetos de decoração, use sua criatividade na arrumação e pronto! Seu móvel vai parecer que foi trocado por um novo.

Fonte das imagens: Pinterest

Espero ter ajudado nesse post. Se tiver alguma sugestão de post, escreva nos comentários e até mais!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter.

1.216 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page