google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0
  • Renan Leite

Arquiteto Online: Como funciona os projetos de arquitetura e decoração online? Eles são seguros?


A internet está crescendo de forma avassaladora tanto em visibilidade, acesso e relevância, além de ser criadora de opinião e informativa, ela também está sendo usada em larga escala por diversas empresas que procuram agilizar, dinamizar, cortar custos que na maioria das vezes são revertidos para os clientes e a facilidade de personalização de todo o serviço comparados com os meios tradicionais.

A internet oferece para essas empresas a oportunidade de atingir um número maior de pessoas, o que é de fundamental importância para qualquer instituição que busca o sucesso.

Agora entrando no assunto, rs .... Os escritórios de arquitetura que atuam pela internet também procuram essas vantagens, eles funcionam de forma muito parecida com os escritórios de arquitetura tradicionais, mas alteram todas as etapas que seriam presenciais por etapas online, o que torna o processo muito menos desgastante e demorado. O conteúdo do projeto também se assemelha bastante, ele consiste em: plantas baixa, plantas humanizadas, cortes, fachada, imagem foto realísticas (Imagens em 3D) e no caso de projetos de decoração e interiores: vistas, lista de decoração, projeto de mercenária e iluminação.

O processo dos projetos de arquitetura online geralmente é dividido em 4 etapas:

  • Solicitação do orçamento: O cliente preenche o formulário no site e aguarda pelo envio do mesmo;

  • Pagamento e envio das informações pelo cliente: Nessa fase o cliente efetua o pagamento, fala tudo o que deseja para o projeto, descreve os seus gostos exemplificando-os com imagens, apresenta um pouco do seu cotidiano, isso tudo para que os arquitetos possam personalizar o máximo possível o projeto;

  • Anteprojeto: Etapa em que o projeto é apresentado em forma preliminar para o cliente. Nessa altura também é permitido a solicitação de mudanças no projeto;

  • Projeto executivo: Finalização do projeto para execução da obra.

Agora que explicamos o funcionamento, vamos falar um pouco na segurança, tanto do pagamento como do envio dos projetos.

Quando falamos de pagamento pela internet as pessoas já ficam um pouco com pé atrás, porém hoje em dia existem diversas plataformas muito seguras que gerenciam toda a parte do pagamento realizados por empresas online, ou seja, a empresa não tem acesso aos seus dados bancários. As plataformas mais famosas e confiáveis do mercado são: o PagSeguro Uol e o PayPal.

Outro fator que também é bastante questionado é sobre a entrega do projeto. Como evitar o problema de o projeto não ser entregue? Nesse momento a melhor coisa a fazer é pesquisar bem a empresa que pretende contratar, fique atento se a empresa possui: projetos no site, se explica com detalhes os serviços prestados, tempo de resposta dos e-mails, depoimentos de outros clientes e o mais importante, se possui uma das plataformas de pagamento citadas acima, elas além de tudo que já foi dito, também permitem que o cliente bloquei o pagamento caso a empresa não cumpra o que foi prometido.

Espero ter tirados todas as dúvidas sobre projetos de arquitetura online, caso queira fazer um projeto ou uma reforma para sua casa, nos prestamos esse serviço. Para saber mais visite a nossa home: www.projectstudio.com.br.

#artigo #projetodearquitetura #baixocusto #decoração #arquitetoonline

189 visualizações1 comentário
REDES SOCIAIS
  • YouTube - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Pinterest - Black Circle
  • Black Twitter Icon
  • Ícone Urso pb
LINKS
CONTATO

E-mail:

projectstudionline@gmail.com

 

© 2020 Project Studio by New Old Man - Arquitetura, Moda, Estilo e Lifestyle.