google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0
  • Renan Leite

Jardim de Inverno: 10 ideias incríveis de decoração!


Os jardins de inverno são ótimos para trazer vida, alegria e natureza para dentro de casa, além de permitirem que as pessoas tenham uma vida mais saudável. Os jardins de inverno são indicados para todos os tipos de casa, mas são imprescindíveis em edificações estreitas sem janelas laterais, devido à falta de ventilação, isso é bem comum em residências sem afastamento lateral.

Existem alguns ambientes da casa em que o jardim de inverno pode ser usado, os mais comuns são em: Salas, quartos, banheiros e em varandas.

Além de trazer beleza, os jardins de inverno possuem características funcionais muito importantes como ajudar na iluminação, na ventilação e ainda traz mais umidade para a casa. O que é muito importante para evitar problemas respiratórios.

10 Ideias para Jardim de inverno:

1 - Priorize jardins de inverno sem cobertura ou com fechamento em vidro, é aconselhável que o ambiente receba iluminação natural, para garantir que as plantas fiquem bonitas e saldáveis.

2- Uma dica para trazer mais iluminação para o seu cômodo, é colocar portas de vidro separando o jardim de inverno com o ambiente. Não há nada melhor que a iluminação natural para trazer claridades paras o seu lar, imagine você acordando no final de semana com aquele solzinho da manhã!

3- Use iluminação artificial para dar destaque ao seu jardim de inverno. Arandelas, luminária no chão e iluminação em LED com certeza vai dar elegância e modernidade para o ambiente. É bem interessante direcionar a iluminação para pontos interessante da sua decoração, por exemplo: banco, fonte d'água ou até mesmo para alguma planta que mereça destaque.

4- Colocar móveis são indicados, mas preste atenção se o seu espaço vai comporta-los, garantir a qualidade do espaço sempre é o mais importante. Mesinhas, bancos, almofadas, pufes e poltronas se dão muito bem com jardins de inverno e ainda te oferece a possibilidade de fazer refeições ou simplesmente para você descansar e contemplar o seu ambiente. Preste atenção em adquirir móveis que possam receber luz e chuva!

5- Apesar de receber luz, é importante ter bastante cuidado nas espécies de plantas que serão utilizadas no jardim. De preferência escolha espécies que melhor se adaptam aos ambientes internos, como a babosa de pau, palmeira areca, lírios da paz, pau d`água, palmeira chamaedórea, singônio, jiboia, filo dentro cascata, begônia, zamioculca, pleomele, minicactos, entre outras espécies. Outro cuidado é com a manutenção, cada espécie de planta necessita uma quantidade especifica de água, adubo, fungicidas e ainda necessita de serviços de jardinagem constante. Você pode fazer essa parte de jardinagem sozinho, porém nunca deixe de fazer, vai ser ela que vai permitir que o seu jardim de inverno sempre fique bonito!

6 - Jardins de inverno são muitos usados embaixo de escadas, essa é uma boa ideia para aproveitar um espaço que muitas vezes passa desapercebido. Além disso, você vai dar um destaque especial na sua escada.

7 - Essa dica é para quem mora em apartamento. Você já pensou que aquela sua varanda que está meio sem uso pode virar um lindo jardim, é isso mesmo, aproveite esse espaço para colocar toda sua criatividade.

8 - Cascatas e quedas d'água ficam lindas em jardins de invernos. O sistema usado é o mesmo de piscinas, mas você pode colocar entre pedras para ficar com um visual mais natural, é indicado fazer essa parte com um profissional de paisagismo ou por alguém que preste esse tipo de serviço.

9 - Se o espaço para o jardim for pequeno, fazer um jardim vertical pode ser interessante. Coloque vasos de flores na parede para criar um ar mais sofisticado, você pode colocar um painel de madeira por traz dos vasos para destacá-lo.

10 - Por fim, iremos falar de um revestimento simples e excelente para áreas externas. Ele faz toda diferença na decoração de jardins de inverno, estou falando dos revestimentos em pedra filetada, como por exemplo: pedra São Tomé e a pedra canjiquinha.

Aproveite as ideias a cima para colocar o seu jardim de inverno em prática!

Fonte das imagens: Pinterest

Espero ter ajudado nesse post. Se tiver alguma sugestão de post, escreva nos comentários e até mais!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter.

#áreaexterna #jardim #sala #sustentável #paisagismo

559 visualizações
REDES SOCIAIS
  • YouTube - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Pinterest - Black Circle
  • Black Twitter Icon
  • Ícone Urso pb
LINKS
CONTATO

E-mail:

projectstudionline@gmail.com

 

© 2020 Project Studio by New Old Man - Arquitetura, Moda, Estilo e Lifestyle.