google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Decoração para Escritório – Fotos e Dicas
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

Decoração para Escritório – Fotos e Dicas


Uma decoração bem feita pode mudar completamente a produtividade de um escritório, além dos ganhos em qualidade de vida e saúde que esses espaços bem organizados podem oferecer. Hoje o estresse causado nos ambientes de trabalho pode ser muito nocivo, pois muitas das vezes é o lugar que mais passamos tempo em nosso dia a dia.

Ainda temos que citar como vantagem os ganhos estéticos e visuais que uma boa composição espacial traz para o escritório. A seguir iremos passar algumas dicas de decoração que vão fazer a diferença no seu ambiente de trabalho e no final do post iremos inserir uma galeria de fotos para inspiração, que sempre são bem interessantes!

 

1 - Cores

As cores que serão usadas no escritório têm muita relevância, isso porque cores escuras cansam a visão e ainda podem causa estresse. Sempre busque usar cores mais claras, elas trazem mais claridade, oferecendo um ambiente mais calmo, o que é muito importante em ambientes de trabalho.

Dica: É interessante usar cores mais vivas nos objetos de decoração.

2 - Iluminação

Outro fator primordial! Espaços que requerem leitura, atenção e que se utiliza computadores, devem ser bem iluminados. Esse tópico tem muita ligação com o anterior, cores claras e uma boa iluminação vai com certeza deixar o seu escritório confortável, iluminado, funcional e o mais importante adequado para as atividades que nele serão executadas.

Dica: Utilizar luzes mais frias (luz branca) na iluminação artificial. Esse tipo de luz ajuda na claridade do espaço e evita o cansaço! Mas não esqueça que a iluminação natural é sempre a mais importante.

3 - Mesas e cadeiras confortáveis

As mesas e cadeiras são os móveis que mais precisam de cuidados. Escolha mesas e cadeiras com dimensões que suportem todos os itens de escritório que serão usados, como: computadores, arquivos em pastas que estão sendo usados no momento, caneteiros e impressoras. As cadeiras devem ser ergonômicas e confortáveis para não prejudicar a posturas e a coluna. Nunca esqueça de escolher móveis que combinem com o tipo de decoração que está sendo usada.

4 - Estantes, gaveteiros e armários

Escritórios necessitam de espaço para guardas itens de escritório, então abuse das estantes, gaveteiros e armários. Estantes e prateleiras também são excelentes lugares para colocar objetos de decoração, livros e vasinhos de planta.

5 - Cuidado para não exagerar

Falamos muito disso em nosso blog, sempre certifique de não adquirir móveis muito grandes, eles podem atravancar o escritório impossibilitando a passagem e o bom uso do espaço. Certifique que os espaço entre os móveis tenham no mínimo 60 cm para circulação.

6 - Vasos de plantas e flores

Geralmente os ambientes de trabalho são muito sérios e rígidos, por isso usar vasos de planta e flores ajuda trazer alegria, tranquilidade e beleza ao espaço. Acreditem! Você e seus funcionários iram trabalhar muito mais felizes com um pouco de natureza no escritório.

Agora iremos trazer uma galeria com ideias de estilo de decoração para escritórios.

Fonte das imagens: Pinterest

Espero ter ajudado nesse post. Se tiver alguma sugestão de post, escreva nos comentários e até mais!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page