google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dicas para utilizar lustres na decoração
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

Dicas para utilizar lustres na decoração


Eu costumo dizer que a iluminação é uma das partes mais importantes em qualquer projeto de interiores e os lustres entram como item primordial quando se quer trazer elegância, beleza e sofisticação para os ambientes. Os lustres são indicados para quartos, sala de estar, sala de jantar e em alguns casos podem ser utilizados em ambientes comerciais como em escritórios e sedes empresariais.

A seguir algumas dicas e inspirações:

Diferença entre lustre e luminária

Algumas pessoas confundem os dois tipos, mas na verdade a única semelhança é que ambos são pendurados em tetos. As luminárias no geral são bem simples apenas servem para iluminar, já os lustres apresentam características visuais e estéticas bem trabalhadas, hoje exitem um variedade enorme de modelos e estilos no mercado.

Dicas para utilizar lustres na decoração - Blog Project Studio Arquitetura

Escolha do lustre

Continuando o tópico acima, a etapa da escolha requer muitos cuidados, exatamente por existir muitos modelos no mercado. O importante é seguir um estilo de decoração para todo o ambiente e principalmente respeitar os seu gostos e seus desejos.

Respeitar as proporções

Alguns lustres são muito trabalhados e por isso acabam ficando com a dimensões exageradas, se você possui uma sala bem grande com o pé direito alto não terá problemas, mas se você tem um espaço pequeno deverá tomar cuidado para o lustre não ficar desproporcional no seu ambiente, se tornando uma barreira visual.

Separamos alguns modelos de lustres para você se inspirar.

Fonte das imagens: Pinterest

Espero ter oferecido um post interessante. Se tiver alguma sugestão de post, escreva nos comentários e até mais!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter.

742 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page