google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rodapé: Dicas de decoração e fotos
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

Rodapé: Dicas de decoração e fotos


Olá! Hoje iremos falar sobre os rodapés, elemento que exerce funções muito importantes para proteção das paredes principalmente contra impactos, atritos e pancadas, além de ser um componente fundamental na decoração. Hoje existe uma diversidade enorme de rodapés, podendo ser encontrados nos mercados vários tipos de modelos, materiais, marcas, cores e texturas, dessa forma, você pode incrementar a sua casa utilizando algumas dicas importantes que vamos passar a seguir.

Rodapés altos

Essa dica é a mais interessante! Os rodapés altos tem a vantagem de ficarem em destaque, por isso, trazem um aspecto visual muito mais charmoso e elegante para o cômodo. Eles devem ter altura de 15cm para cima, porém alguns cuidados devem ser tomados como em ambientes de pé-direito muito baixo, se o rodapé passar de 15 cm nesses ambientes pode acarretar em um visual um pouco achatado, efeito que não e desejável.

Rodapé: Dicas de decoração e fotos - Blog Project Studio Arquitetura

Materiais

Para ambientes molhados (banheiros, cozinha, área de serviço e varandas) é aconselhável optar por cerâmicas e porcelanatos, já em ambientes como salas e quartos existem materiais que trazem mais conforto e aconchego, alguns materiais que podem ser usados nesses ambientes são: madeira, MDF, gesso e poliestireno, outra vantagem desses materiais é que você tem a possibilidade de passar fios e cabos pelo interior do rodapé.

Acabamento

Os acabamentos devem acompanhar o estilo de decoração que será usado em todo ambiente, entre os acabamentos existem os arredondados, lisos, sobreposto, curvo, retos e com friso.

Fonte das imagens: Pinterest

Espero ter oferecido um material interessante. Se tiver alguma sugestão de post, escreva nos comentários e até mais!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter.

193 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page