google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Quarto de menina: Dicas de decoração
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

Quarto de menina: Dicas de decoração


Quando começamos a pensar na decoração de um quarto para menina, percebemos que essa pode não ser uma tarefa tão fácil. Quartos femininos possuem muitos detalhes que acabam dificultando o planejamento, se não bem pensados podem não atingir as expectativas esperadas, além de elevar muito os custo da decoração.

Quarto de meninas podem também ser baratos, basta utilizar alguns elementos simples para compor a decoração. Alguns deles são: cortinas, almofadas, papéis de paredes, bonecas, brinquedos, pôster, bichinhos de pelúcia ou um jogo de cama bem bonito e estampado.

Demos uma dica no último post para quartos de meninos e que pode muito bem ser usados nos quartos das meninas. Essa dica é sobre escolher temas para ajudar o início do planejamento do quarto, esses temas podem ser escolhidos conforme o gosto da sua filha. Separamos alguns temas comuns para meninas: princesa, boneca, borboletas, flores, cantores, desenhos animados e filmes.

É muito comum utilizar a cor rosa em quartos de meninas, principalmente por ser uma cor que fica muito bonita e combina bastante com elas, além de trazer um ar romântico e meigo para o ambiente, porém sair do óbvio pode trazer um resultado muito mais interessante.

Pense com carinho na paleta de cores, usar cores claras como por exemplo: verde clarinho, tons pastéis de azul , amarelo e lilás ou até mesmo combinações de rosa com o outras cores podem deixar o quarto muito mais aconchegante e delicado.

Um conselho que eu gosto de dar é ouvir e prestar bastante atenção na sua filha e detectar do que ela gosta, do que ela não gosta e respeitar sempre a individualidade. Com certeza dessa forma você vai conseguir fazer um quarto muito bonito e com a cara da sua menina.

A seguir iremos colocar uma série de fotos para que conheça alguns estilos de decoração, cores, móveis e novas ideias que estão sendo usadas no momento.

Quarto de menina- Blog Project Studio Arquitetura

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Espero ter ajudado. Se tiver alguma sugestão de post, escreva nos comentários e até mais!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter.

140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page