google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0
  • Renan Leite

Ladrilho Hidráulico


Os ladrilho hidráulicos voltaram com força total, muito usado nos anos 30 e 40 e principalmente no período colonial ele se tornou na atualidade uma ótima opção para quem busca por uma decoração mais rústica e retro. Os ladrilhos hidráulicos apareceram com intuito de ser uma opção mais barata do que os revestimentos que eram usados na época.

Fonte: http://www.mhouseinc.com/

A sua fabricação e feita por um processo completamente artesanal, por isso são considerados sustentáveis por não emitirem gases poluentes e não gastam muita energia na fabricação.

Existem dois tipos de ladrilho hidráulicos os de passagem que são utilizados em ambientes externos como calçadas e pisos de garagem e os decorativos que podem ser aplicados em locais internos. Os ladrilhos decorativos necessitam a aplicação de uma resina para impermeabilização, oferecidas geralmente pelos fabricantes.

Fonte: http://historiasdecasa.com.br/

Os ladrilhos decorativos são os que tem maior variedade de combinações de cores, modelos e usos, podendo ser colocados em: banheiros, cozinha, salas, varandas, área de piscina coberta entre outros lugares. A fabricação é feita de forma artesanal, por isso cada azulejo é detalhado, agregando um caráter elegante e único para o espaço.

Uma dica muito legal é usar os ladrilhos em forma de mosaico, essa técnica é chamada de patchwork que nada mais é do que usar vários tipos de desenhos de maneira orgânica formando uma composição entre eles. Para não ter problema de depois de instalado o desenho não ficar como o esperado, é indicado formar o mosaico no chão primeiro e depois numerar os azulejos para quando for aplicado o desenho ficar igual ao desejado e evitar riscos de não ficar legal.

Fonte: https://www.casadevalentina.com.br/

Os ladrilhos hidráulicos são muito resistentes ao uso e ao tempo, para a limpeza basta passar um pano com sabão neutro e pronto, seu azulejo vai ficar limpo e bonito sem muito trabalho.

Para finalizar a aplicação do ladrilho pode ser feita de vários modos como: na parede inteira, meia parede, em pilares ou em algum detalhe mais especifico da decoração, a forma de usar vai depender muito do seu espaço, da sua criatividade e do tipo de decoração que você deseja. Os ladrilhos hidráulicos apesar de serem um elemento retrô, eles podem ser combinado com móveis de design mais moderno, aliás essa é uma ótima dica, abuse dessas combinações mais rústicas com itens de decoração mais contemporâneos e tecnológicos que dessa forma, a sua casa vai ficar com um toque especial, além de moderna e personalizada.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter abaixo.

#design #cozinha #banheiro #pisos #revestimento

36 visualizações
REDES SOCIAIS
  • YouTube - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Pinterest - Black Circle
  • Black Twitter Icon
  • Ícone Urso pb
LINKS
CONTATO

E-mail:

projectstudionline@gmail.com

 

© 2020 Project Studio by New Old Man - Arquitetura, Moda, Estilo e Lifestyle.