google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como usar poltronas na decoração
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

Como usar poltronas na decoração


As poltronas são responsáveis em trazer elegância para os ambientes, elas são usadas para contrastar com a decoração e com os demais móveis, a intenção é se destacar. Além disso são muito confortáveis para descansar, ler livro e revistas ou simplesmente para assistir televisão. Nesse post vamos passar algumas dicas de como usar as poltronas corretamente em qualquer espaço.

As poltronas desempenham uma função fundamental na sala de estar, ela serve para quebrar a linearidades e a monotonia do ambiente, também ajudam na interação entre as pessoas, pois possibilitam um melhor contato visual o que favorece a comunicação.

Como usar poltronas na decoração - Blog Project Studio Arquitetura

Uma dica importante é ter pelo menos uma poltrona confortável no ambiente, já que elas trazem elegância para o espaço, além de conforto. Elas podem ser combinadas com outros itens de decoração, como: quadros, vasos, objetos decorativos, tapetes e almofadas.

Um outra dica é usar cores vivas e estampas ousadas, porque diferente do sofá que deve possuir cores mais neutras, as poltronas devem ser chamativas para atrair os olhares e se destacarem no ambiente. É indicado escolher poltronas que tenham elementos visuais atraentes, então é aconselhável usar estampas e cores vivas. Aproveite para exercitar toda a sua criatividade, que dessa forma com certeza você vai conseguir trazer mais alegria para o seu ambiente.

Se você tem uma sala pequena esqueça colocar sofás de 3 e 2 dois lugares, muitas pessoas acabam com o espaço útil da sala colocando sofás muito grandes, o ideal é colocar um sofá médio de 3 lugares com uma poltrona confortável, com isso você terá mais espaço e conforto na sua sala.

Sempre quando for planejar o seu espaço se atenha as dimensões, é super importante ter a medida do ambiente e das poltronas, dessa forma você saberá com precisão o espaço que vai ficar para a circulação, não se esqueça que o mínimo é 60cm. Planejar a circulação é importantíssimo para a funcionalidade da sala, é muito chato ficar trombando com móveis e ter que ficar desviando toda hora de alguma coisa que está no meio do caminho atrapalhando. Então preste atenção nas dimensões e tamanho dos moveis.

Para finalizar as poltronas podem ser colocadas em outros ambientes como: halls, quartos, varandas gourmet entre outros ambientes. Se você possui um quarto um pouco maior é bem legal ter um poltrona de apoio que pode servir para colocar bolsas e mochilas quando se chega cansado da rua. Outra vantagem é que auxilia na troca de roupa, sem contar as suas funções decorativas que já foram ditas anteriormente.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter abaixo.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page