google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 8 dicas de como usar espelho na decoração
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

8 dicas de como usar espelho na decoração


O espelho é um item muito interessante em qualquer projeto de decoração, ele consegue dar uma sensação de amplitude para os ambiente, portanto se você tem um casa pequena com pouco espaço o espelho é vital para você conseguir uma sensação de espaço maior. Além disso o espelho tem o poder de dar um ar sofisticado e luxuoso para o espaço.

8 dicas de como usar espelho na decoração - Blog Project Studio Arquitetura

A seguir 8 dicas de como usar o espelho na decoração:

1 - Espelho no Hall de entrada

Geralmente o hall é um ambiente pequeno e sem graça, mas ele pode ficar muito interessante com o auxílio do espelho juntamente com uma decoração que valorize o ambiente.

2 - Espelho na circulação

O espelho também é muito indicado para corredores, ele pode ser combinado com um aparador, móvel de apoio ou até mesmo por quadros, dessa forma você aproveita um espaço que é apenas utilizado como passagem em um espaço agradável e decorativo na sua casa.

3 - Parede oposta valorizada

Nunca esqueça que a parede oposta que está sendo usado o espelho tem muita importância para a decoração do seu cômodo. Então nunca se esqueça de colocar item de decoração na parede oposta e sempre usar objetos decorativos como poltronas, tapetes, mesa de centro, quadro, vasos de planta entre outros elementos na área que será refletida pelo espelho, pois esses elementos é que vão dar o toque especial.

4 - Espelhos em objetos e armários

Os espelho não necessariamente devem ser colocados nas paredes, eles também podem ser usados em outros elementos como: bandejas, mesas, objeto decorativos, portas de armários e no fundo de móveis. Nunca se esqueça de quanto mais espelhos melhor!

5 - Aproveite os diferentes formatos

Hoje o mercado oferece diferentes tipos de tamanhos, formatos, cores e moldura de espelhos o que traz uma infinidade de combinações e possibilidades de decoração. Uma dica valiosa é utilizar na sala quadros com espelhos de formatos e tamanhos diferentes formando uma espécie de mosaico, dessa forma irá trazer movimento e descontração para o ambiente.

6 - Espelho na parede inteira

Colocar espelhos que ocupem toda a parede é uma grande dica para ampliar o espaço. Outra dica interessante é usar espelhos em paredes opostas, dessa forma o ambiente irá duplicar. Vale a pena utilizar essa dica!

7- Iluminação

A iluminação como já dissemos em outros posts tem o poder de modificar qualquer espaço, por isso sempre falamos que ela é essencial para qualquer ambiente. Dessa vez iremos trazer uma ideia que vem sendo usada por muitos designer de interiores que consiste em utilizar iluminação de LED atrás do espelho, essa técnica é super indicada para banheiros, pois traz a sensação que o espelho esta flutuando, além disso transforma o ambiente em um lugar muito mais agradável.

8 - Banheiros

Na verdade nesse item não iremos dar nenhuma dica e sim lembrar que os espelhos do banheiro é fundamental tanto para a decoração como para a funcionalidade, por isso aproveite todas as dicas que já foram ditas e usem com criatividade nesse ambiente que oferece muitas oportunidades de fazer algo incrível, aproveitem!!!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter abaixo.

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page