google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Pastilha de Vidro
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

Pastilha de Vidro


Pastilha de vidro - Blog Project Studio Arquitetura

Uma das alternativas mais interessantes para quem está pensando em repaginar algum espaço é utilizar as pastilhas de vidro que com certeza é um dos revestimento que estão fazendo a cabeça dos decoradores e arquitetos. As pastilhas de vidro tem o poder de transformar qualquer ambiente por sua beleza natural, simplicidade e rapidez na aplicação.

As pastilhas de vidro apresentam mais brilho e transparência do que outros tipos de pastilha e ainda oferecem sensação de amplitude para o espaço. Elas podem ser usadas em diversos tipos de ambientes, tanto externo como interno. Alguns exemplos de lugares são: cozinha, banheiro, lavabo, detalhe especifico na sala, piscina entre outros lugares que podem ser explorados conforme a sua imaginação.

A aplicação pode ser feita de diversas formas como: instaladas em detalhes, apenas em uma parede do ambiente ou pode ser instalada em meia parede, realmente esse revestimento oferece muitas alternativas. Porém temos que prestar atenção nos acabamento, pois existem diversos tipos de marcas de rejuntes e argamassas. Apesar disso existe uma especifica para a aplicação em pastilhas, ela tem a característica de ser mais colante e aderente do que outras e ainda traz mais segurança e um aspecto muito mais bonito e sofisticado, afinal o detalhe faz toda a diferença.

Temos que voltar a salientar que o rejunte é a parte mais importante da instalação, devido o material ser transparente e a água pode passar e mofar a parede, sendo possível visualizar através das pastilhas. Por isso essa etapa é fundamental para a durabilidade do material, por isso aconselhamos investir na contratação de um profissional qualificado para o serviço.

Quando falamos das cores que podem ser usadas, existem infinitas combinações, portanto fique à vontade na hora de escolher as cores. Uma dica que pode ajudar muito é fazer combinações: de cores diferentes, contraste de cores claras com cores mais intensas, ou até mesmo fazer um degrade que oferece um toque especial e sofisticado para o espaço.

As pastilhas de vidro são vendidas em placas de 30x30cm com pastilhas de 2,5x2,5cm, a base é feita de tela de nylon. Para limpeza é aconselhável usar pano úmido e detergente neutro. Não esqueça que não se deve utilizar produtos abrasivos escovas ou palhar de aço, pois podem danificar e tirar o brilho.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter abaixo.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page