google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vale a pena contratar um arquiteto?
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

Vale a pena contratar um arquiteto?


Vale a pena contratar um arquiteto - Blog Project Studio Arquitetura

Sempre quando se fala em contratar um arquiteto para uma reforma ou um novo projeto, as pessoas pensam que é algo muito caro e exclusivo para quem tem muito dinheiro, mas hoje em dia contratar um arquiteto está muito mais acessível do que tempos atrás. O aparecimento de pequenos escritórios e serviços online possibilitaram o corte de gastos no processo o que é repassados para os clientes.

Além de incorporar aspectos estéticos ao seu projetos, os arquitetos sempre prezam por funcionalidade, bem estar, conforto, adequação e as necessidades de cada indivíduo. O mais importante é que eles podem reduzir significantemente os custos da obra: evitando desperdícios desnecessários, auxiliando na indicação de materiais mais baratos, evitando erros na obra e agregam valor ao seu imóvel.

Você já parou para pensar qual a porcentagem que é atribuída ao custo de um arquiteto no valor total de uma obra? Pois bem pasmem, hoje muitas vezes ele não chega a 10% do valor total da obra, ou seja contratar um arquiteto não é tão fora do orçamento como muitos pensam. Se você está pensando em fazer uma reforma vale a pena consultar um arquiteto antes de começar. Agora vamos dar os 8 motivos para contratar um arquiteto.

8 motivos para você contratar um arquiteto

  • Evitam desperdícios desnecessários na obra

  • Agregam valor ao seu imóvel

  • Conseguem oferecer um projeto funcional e personalizado para cada cliente

  • Conseguem enxergar os desejos das pessoas e os tornam em realidade

  • Trazem valor estético e formal para o projeto, oferecendo bem estar e conforto

  • Auxiliam na compra de materiais

  • Segurança

  • Economia

  • O arquiteto possui conhecimento técnico. Dessa forma oferecem qualidades ao seu projeto como: na disposição adequada dos cômodos e ambientes, iluminação, ventilação e circulação.

A seguir dois videos sobre o assunto.

Reportagem do Fantástico Rede Globo. Sobre obras sem a contratação de arquitetos.

Vídeo sobre a casa da Dona Dalva que fica localizada na Vila Matilde, na zona Leste, de São Paulo. O que chama atenção nessa reportagem é a qualidade da obra e a diferença que um arquiteto pode trazer para a vida de uma pessoa através do seu trabalho.

Com apenas 150 mil reais foi possível fazer o projeto completo da Dona Dalva, incluindo todos os custos do projeto.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter abaixo.

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page