google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Tudo sobre Cozinha Americana
top of page
  • Foto do escritorRenan Leite

Tudo sobre Cozinha Americana


A cozinha americana com certeza é um ambiente que desperta muita curiosidade nas pessoas. Mas afinal, ela pode ser usada em espaços pequenos? Ou ela apenas serve para espaços mais amplos? Foi para responder a essas perguntas e outras que tivemos a ideia de trazer esse conteúdo para vocês.

A seguir tudo sobre cozinha americana.

Cozinha americana - Blog Project Studio Arquitetura

Primeiramente vamos trazer a principal característica da cozinha americana, que é justamente criar um espaço integrado que traga a sensação de amplitude para o espaço. Ou seja, a cozinha americana não tem parede de divisão entre a sala e a cozinha, dessa forma o ambiente se transforma em um só, onde a decoração e os revestimentos é que irão fazer a divisão entre os espaços, mas isso iremos abordar em um tópico separado.

A cozinha americana é super indicada em apartamentos pequenos, algumas construtoras já oferecem esse modelo em planta, mas se você já tem a sua casa ou apartamento e quiser ter uma cozinha americana, basta fazer um estudo estrutural da parede que liga a sala e a cozinha para identificar se passa algum elemento estrutural ou hidráulico, caso não tenha você pode tirar a parede sem medo, assim integrará todo o seu espaço.

A cozinha americana também é muito indicada em espaços maiores, criando sempre um ambiente moderno e comunicativo, além de ser prática e oferecer uma quantidade enorme de decorações e composições diferentes. Uma outra vantagem é que ela traz a cozinha pra o ambiente social da casa, com isso oferece a possibilidade de interação de quem está cozinhando com os convidados.

Agora vamos falar dos materiais a serem usados. A melhor opção é optar por materiais fáceis de limpar, como: azulejos, porcelanatos, cerâmicas, pastilhas e vidros laqueados para os revestimentos das paredes, já nos armários: fórmicas, MDF revestido e compensado naval são muito interessantes. No piso tem duas opções bem usadas: a primeira é continuar o piso das sala até a cozinha seguindo essa ideia de integração, pode ser um piso de madeira ou porcelanato; a segunda consiste em colocar um piso diferente nos dois ambientes para delimitar cada um, criando uma separação visual.

Como foi dito anteriormente a separação dos ambientes pode se feita através dos revestimentos das paredes e do piso, outra maneira é usar os móveis e as bancadas da cozinha para realizar essa função. Não se esqueça de usar cores que valorizem o espaço e que criem uma conversa entre os ambientes. Usar cores claras traz amplitude, mas você também pode usar cores vivas para deixar o local mais alegre.

A iluminação como em todos os projetos é fundamental, tenha em mente que a luminosidade da sala vai interferir na cozinha, então crie um sistema que valorize ambas. Uma dica interessante é usar iluminação direta na cozinha, direcionando a luz para alguns pontos importantes, como na bancada de preparo que deve possuir claridade suficiente.

Por último, mas não menos importante temos que lembrar do sistema de exaustão, ele é fundamental para não deixar a fumaça da cozinha invadir toda a sua sala e a deixar com aquele cheiro de fritura indesejável. Não se esqueça de optar por coifas silenciosas para não interferir no uso das áreas sociais como área de TV e sala de estar.

Vídeo sobre cozinha americana

Fonte: Canal Direcional Engenharia - Se possível curtam o vídeo para ajudar os autores.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter abaixo.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page