google.com, pub-7218103450974025, DIRECT, f08c47fec0942fa0
  • Renan Leite

7 Passos para ter o closet dos sonhos


Muitas pessoas sonham em ter um closet, com certeza por ser um espaço que oferece conforto e praticidade. Entretanto se esbarram em alguns empecilhos como a ausência de informação na hora de decorá-lo e principalmente pela falta de espaço e planejamento. Nesse post iremos trazer 7 passos para você tirar o seu closet do papel.

1 - Planejar o espaço

Sempre antes de começar a comprar móveis, adereços ou contratar um marceneiro é importante fazer algumas perguntas como: onde vai cada módulo do armário? qual é o tamanho do meu espaço? quais roupas e acessórios vão ser armazenados no closet? Qual o meu orçamento? Se tiver dificuldade em se organizar, contratar um arquiteto ou um profissional da área pode ser uma boa opção.

2 - Quanto mais compartimentos melhor

O segredo de ter um closet organizado e prático é ter diversos compartimentos de tamanhos diferentes. Não se esqueça de planejar compartimentos maiores na parte de cima para guardar caixas e malas grandes. Além disso é imprescindível ter lugar para guardar calças, camisas, sapatos, vestidos e acessórios, cada item precisa ter um lugar e tamanho especifico no closet.

3 - Aproveite todos os espaços

Quando for planejar seu closet deve-se aproveitar ao máximo os espaços. Fique atento aos cantos, aos encontros dos móveis e das prateleiras, na maioria das vezes dá para utilizar esses espaços para guardar peças compridas e acessórios pequenos.

4 - Comprar móveis multifuncionais

No momento da compra dos móveis, é interessante escolher os multifuncionais, ou seja aquele que possuem mais de uma função. Alguns são de rodinha o que ajuda na disposição, organização e traz a praticidade de poder mudar a qualquer momento a arrumação do seu closet.

5- Iluminação

A iluminação é um dos elementos mais importante do closet, com ela você consegue criar uma ambiente muito mais aconchegante, além de ficar sofisticado. Usar iluminação dentro dos armários e utilizar trilhos com fachos de luz direcionados, pode dar um destaque especial no seu closet.

6- Utilizar espelhos

Essa dica é valiosa para ser usada em vários ambientes, mas no closet é essencial !!! Os espelhos servem principalmente para você conseguir se olhar na hora de escolher as roupas, mas também eles dão mais amplitude ao espaço e valoriza a decoração. O espelhos podem ser usado nas portas dos armários e na parede do fundo.

7- Poltrona de apoio

Se você tiver espaço é aconselhável que tenha algum lugar de apoio para ajudar na hora de trocar de roupa, colocar um sapato ou até mesmo algum acessório. Você pode optar por um desses itens: pufe (indicado para pequenos closets), poltrona, sofá e também pode ser interessante inserir uma pequena mesa, que serve exatamente para essa função de suporte.

Espero que essas 7 dicas te ajudem a tirar o seu closet do papel e conseguir aquele ambiente aconchegante e funcional que você tanto deseja.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog e se inscreva na nossa Newsletter abaixo.

#closet #decoração

33 visualizações
REDES SOCIAIS
  • YouTube - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Pinterest - Black Circle
  • Black Twitter Icon
  • Ícone Urso pb
LINKS
CONTATO

E-mail:

projectstudionline@gmail.com

 

© 2020 Project Studio by New Old Man - Arquitetura, Moda, Estilo e Lifestyle.